
De pai pra filho, de filho pra pai
Oficina Reserva
Campanha do Dia dos Pais de 2021 com o objetivo de humanizar a marca, baseada nos ensinamentos mútuos proporcionados entre pais e filhos.
Utilizamos a referência do espelho como base do discurso e da identidade visual. Convidamos pais e filhos de visuais e backgrounds plurais para representar o público da marca.
O figurino que seguia a mesma paleta de cor remeteu ao espelhamento entre pais e filhos e ajudou a apresentar a Oficina como uma marca de roupas básicas e modernas que podem ser usadas por avô, pai e filho.
Direção criativa geral
.Storytelling
.Concepção visual
.Roteiro e direção filme
.Key visual
.Copywriting
.Planejamento comunicação
A CAMPANHA
Em quem me espelho
ontem, hoje e sempre
A paternidade é como um espelho, mas não aquele que olhamos com vaidade, onde o reflexo obedece sem contestar. É um espelho no qual buscamos aprimoramento, olhando para um ser independente, com jeito, estilo e vontade próprias.
Um reflexo que nos acompanha sempre de perto, inspirando e ensinando, mas também crescendo e aprendendo com a gente. Promovendo ensinamentos de filho pra pai e de pai pra filho.
Pais e filhos têm a mesma importância no papel de transformar um ao outro. Mudar é fácil, mas para realmente evoluir é preciso buscar o equilíbrio. E ninguém melhor que sua maior inspiração para te ajudar nesse propósito.
Direção Guilherme Sá Freire, Gabriel Lancman e Victor Affaro
Fotógrafo e filmmaker Victor Affaro
Editor Gabriel Lancman
Roteiro, texto e entrevistas Guilherme Sá Freire
Inspiração / Reinvenção
Com Amure Pinho e Zé Alexanddre
Amure Pinho e Zé Alexanddre formam aquela dupla dinâmica de pai e filho, que se complementa em tudo. Seja no trabalho, na mesa de sinuca ou no violão e na voz.
Para Amure, fundador do Investidores.VC, seu pai foi essencial em sua formação como empreendedor . “Ele me ensinou a ouvir o coração, ter a coragem de subir em um palco e expor isso.” Inspirado na trajetória apaixonada do pai, que abandonou a engenharia para seguir na música, Amure construiu sua história buscando grandes desafios como fundador e investidor de startups.
Já para o Zé, o Amure foi imprescindível para a reinvenção da sua carreira iniciada nos anos 80. “Aprendi com ele a importância da busca de capacitação com foco crescimento profissional”. No início da pandemia, ele lhe ajudou a se integrar nas plataformas digitais. A recepção do público com suas lives e conteúdos foi ótima e, pouco tempo depois, Zé Alexanddre recebeu o convite para participar do The Voice. A família viveu esse seu novo desafio junta, o que segundo ele, foi essencial para sair como campeão da competição.
Tradição / Evolução
Com Edmilson e Wellington Melo
Pode-se dizer que a hotelaria corre no sangue de Wellington e Edmilson Melo. Ele sempre levou seus filhos para eventos no trabalho, o ponto de partida para que Wellignton estudasse e trabalhasse com foco em hotelaria desde cedo, começando como ajudante de garçom até chegar a diretor geral do Hotel Unique.
O potiguar Edmilson chegou a São Paulo na década de 70 e começou a trabalhar como steward em grandes hotéis. Na década seguinte, montou sua própria empresa, passando a oferecer serviços para diversos hotéis.
Wellington começou no Unique em 2002 e sempre investiu no trabalho duro e em sua educação, como orientado por seus pais. Tanto que, aos 23 anos, assumiu a gerência de A&B do Unique, o gerente mais novo dentre os hotéis 5 estrelas da cidade, na época.
“Meu pai sempre foi muito determinado, me inspiro e procuro seguir isso.”
Ensinamentos / Aprendizados
Com Marco e Bruno Dias
Razão e coração, esse é o jeito perfeito de definir a dupla Bruno e Marco Dias. Apesar dessa diferença, ambos partem dos mesmos princípios para encarar a vida: determinação no trabalho e dedicação no papel de pai.
As lágrimas rolaram logo na primeira frase do depoimento de Marco sobre o grande amor da sua vida. “O maior elogio que posso receber é dizer que meu filho é melhor que eu.” Sempre emocionado, lembrou de quando Bruno foi morar com ele aos 12 anos e como aprendeu a equilibrar a vida de empresário com o dia a dia com o filho, o acompanhando de perto e passando seus ensinamentos.
Pai de dois e cofundador da agência UMAUMA, Bruno aprendeu muito do papel de pai e da vida de empresário com Marco. Assim como o pai, lembrou com muita saudade da época que foi morar com ele e o que aprendeu nessa fase. No seu caso, a emoção transparecia não com as lágrimas, mas com a razão e o orgulho ao falar do pai. “Sem dúvidas, os maiores aprendizados com meu pai foram comprometimento, honestidade e determinação.”
















